Tuesday, November 20, 2007

Olha o que fizemos!!!...

Olá Olá,
Pois é, após alguns meses de ausência de posts volto à carga. E logo aqui, num blog waffleliano!... João, João, os Exploradores foram acantonar! bem sei que sabes, mas não sabes (nem viste) detalhes.

Ainda bem que existe um chefe de unidade para te mostrar claramente tudo o que se passou. Bem, tudo tudo não, porque na noite quem tirou fotos foi a Patrícia e não foi com a minha máquina. Mas o essencial aqui vai.

Mas já que estamos aqui só os dois, lê isto, eles estiveram MUITO bem... Mesmo! Conseguiram atingir 90% dos objectivos que lhes pusemos. E isso para mim conta muito. Notou-se esforço de todas as partes (até da nossa vê lá! :)). As equipas CA-LI-PA-GO (Canguru, Lince, Pantera e Golfinho) deram o seu melhor, a presença foi muito boa! Acho que os conquistamos... e eles a nós! (a mim pelo menos sim!).

Ora bem, espero que eles não leiam isto senão ficam convencidos. E para isso estou cá EU! Vou agora mostrar-te algumas fotos que ilustram momentos chave do acantonamento.

Aqui estamos nós, num Final FELIZ!

O projecto escolhido por eles para 2007-2008...


E a forma como o começaram a melhorar... a mistura das equipas após a Aventura da patrulha Canguru ter sido eleito...
O acantonamento começou com um pequeno Raide. Um caminho nem sempre fácil...

Foram eles mesmos que compraram a viagem no comboio, tinham um valor monetário para gerir. Inclusive não levaram comida nenhuma, compraram-na a nós!
E ficaram fascinados... :)

Estivemos a recordar formaturas e posturas perante as bandeiras

Uma sombra que perdura nesta calçada, a os "nossos" Meninos.
Até no Feira Nova (pub) andaram... para se safarem... e comprarem uma cartolina!

Uma imagem a recordar... Exploradoras de lenço verde... de lenço amarelo e ainda uma Aspirante (Marta)... Foi assim que foi passado o acantonamento, muita união!

Olha estes exploradores de lenço amarelo a quererem ser guias... muito cedo!

O "Jogo do Mato"! Não sabes o que é? bem... eles tem de se colocar todos de forma a que apenas 1/3 deles tenha os pés no chão... E não é que conseguiram?...

Outra Aspirante... a Daniela (ela tem o espírito!).


Alguns dos Pais que nos ajudaram no lanche (e boleia) final... São um grande grupo! Interessados e com uma missão, ajudar os filhos! queremos mais?

E pronto...
Espero que tenhas gostado! Se quiseres no meu hi5 tens mt mais fotos...
Uma forte canhota aqui do Chefe!

2 comments:

Juana Silva said...

Sempre aqui (L) meus amigos!
É bom ver-vos crescer, este ano do outro lado da "parede" da sede ;)

Sejam sempre MAIORES, não se esqueçam.

AH!!! Parabéns João Neves, sim...atingiu o cargo de guia ao final de um ano :) vamos lá a mostrar o que vales *

Apesar do outro lado da sede qualquer coisa eu continuo aqui ;)

Bjs

Teresa Bessa said...

Adorei o comentário da Joana, mãe babada é claro, quando ao lanche, queremos mais...,provem que o merecem e depois logo se vê...
Para o João um forte abraço.
TB